Lobão Filho e Roseana são pagos para morar na capital

Seis dos 81 senadores recebem auxílio-moradia mesmo tendo imóveis ou residindo nas próprias casas no DF

O Senado Federal paga, por mês, R$ 3,8 mil brutos a 17 de seus 81 integrantes. O dinheiro é repassado ao grupo para o ressarcimento de despesas com moradia em Brasília. Quatro senadores, no entanto, embolsam a ajuda de custo para morar na própria casa. São eles Aloizio Mercadante (PT-SP), José Agripino Maia (DEM-RN), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Roseana Sarney (PMDB-MA). Todos são donos de mansões em endereços nobres da capital: os lagos Sul e Norte.

Outros dois beneficiários da verba, Edison Lobão Filho (sem partido-MA) e Renan Calheiros (PMDB-AL), têm imóveis residenciais no Distrito Federal, de acordo com as declarações de bens enviadas por eles à Justiça Eleitoral. Segundo esses documentos, Renan é dono de casa no Lago Sul e flat. Lobão Filho é proprietário de apartamento na 707 Norte e de flat no Setor Hoteleiro Norte.

O auxílio-moradia existe para cobrir as despesas com hospedagem de quem não conseguiu se instalar num dos 72 apartamentos do Senado, localizados na SQS 309 e com 240m² de área, três quartos, sendo uma suíte, e escritório. Somando-se esses imóveis e a residência oficial do presidente da Casa, no Lago Sul, chega-se a número suficiente para deixar sem casa apenas oito de Suas Excelências. Em tese, esse seria o tamanho da clientela apta ao auxílio-moradia. A lista de quem fez a opção pela ajuda de custo, porém, é bem maior. (Marcelo Rocha e Guilherme Queiroz, do Correio Braziliense)

Assinantes, leiam mais aqui

Anúncios

4 Responses to Lobão Filho e Roseana são pagos para morar na capital

  1. Paulo Barreto disse:

    Para seu conhecimento…

  2. José Machado disse:

    Pra eles pode! Agora o pobre mortal… este coitado? Mercadante quem diria? Como os tempos mudam.

  3. Marcos Roberto disse:

    Esta é mais uma das várias faltas de DECORO PARLAMENTAR, que nossos representantes políticos cometem em pleno exercício do poder e contra a nação. Muitas regalias pra muito pouco serviço. Como diz um jornalista conhecido, “isto é uma vergonha!”.

  4. luis lima disse:

    Pergunto: Se tudo isso é verdade, se a mídia publicou, se toda a Nação brasileira tomou conhecimento, se o senado mesmo sabendo disso não fez nada, tem base? É or essas e outras, que eu fico perguntando quando Jesus volta. Sim, por que enquanto tem dinheiro sobrando em Brasília, aqui em São Luís tem casa faltando pro povo, as que existem têm desabado com as chuvas, os condomínios de luxo são para poucos e os bairros cujas periferias sofrem o fenômeno das invaões, enfrentam perigos cada dia mais ameaçadores. tem base? tudo bem que existem os novos tempos para os servidores do estado, mas estes nem neles moram? quem sabe brasília se sensibiliza e por ser o Presidente amigo da Senadora, quem sabe se ele lança o Bolsa-Casa e o Bolsa-Apartamento, com recursos do Senado Federal. Seria muito bom.Tem base?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: