Parados, servidores da Aged negociam aumento de salário

Servidores da Agência Agropecuária do Maranhão (Aged) iniciaram na manhã desta segunda-feira uma paralisação que pretende ir até o dia 9 deste mês. A manifestação visa melhores condições salariais e de trabalho. Segundo Carlos Alberto, assistente de defesa agropecuária, como o papel da Aged é de defesa e fiscalização de produtos animais e vegetais, “uma paralisação deste tipo implicaria na queda de qualidade da alimentação da população maranhense”.
 
Entre as principais reivindicações estão o adicional de Insalubridade (por exercerem trabalho de risco) e a equiparação dos salários de fiscais, assistentes e auxiliares do órgão aos cargos correlatos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. De acordo com Francisco Saraiva, fiscal de defesa vegetal, após a primeira paralisação, em outubro do ano passado, o governo estadual concedeu gratificação de 50%. Como a proposta é de que ela chegasse a 100%, foi aprovado em assembléia que em janeiro seriam retomadas as negociações.
 
Os servidores da Agência farão assembléia geral na próxima sexta-feira, às 09h30, na Escola de Música do Maranhão. A direção da Aged encontra-se, neste momento, em reunião com o Secretário de Planejamento do Governo, Aziz Santos, para que um seja conseguido um acordo entre as partes. Caso consigam o acordo, a paralisação ocorrerá apenas hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: