PCB desiste de apoiar a candidatura de Flávio Dino

O PCB, nanico da esquerda maranhense, disse que não vai mais apoiar a candidatura de Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a prefeitura de São Luís, informa a repórter Carla Lima. Hoje, seu presidente, vereador Joberval Bertolo, defendeu com firmeza a candidatura do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB). A idéia de Bertolo é que Tavares seja a figura que irá unir todos os partidos que apóiam o governo estadual, reeditando a Frente de Libertação do Maranhão.

Segundo ele, faltam apenas duas coisas para isso acontecer: 1 – Zé Reinaldo se apresentar como alternativa de seu grupo à prefeitura. 2 – O governador Jackson Lago dizer que quer vê-lo no comando da capital. A insistência de Bertolo é idêntica a pleiteada pelo PSB, partido do ex-governador. O presidente, deputado Ribamar Alves, já assinou manifesto em favor de Dino, assim como o PCB, mas não desistiu de lutar pela união de todas as legendas, assim como em 2006.

O PCB de Bertolo argumenta que a candidatura de João Castelo, nome mais forte do grupo do governador, “é falha”. E diz que se todos os partidos da base brigarem nas urnas, abrirão espaço para o grupo da senadora Roseana Sarney (PMDB) deslanchar. “O PCB acredita que a candidatura única de Zé Reinaldo evitaria uma eventual perda da prefeitura da capital para oposição”, diz o comunista.

A situação é complicada. A maioria dos candidatos vê a união com bons olhos, mas não podem esperar o governador Jackson decidir pelo seu candidato, já que existem boas chances de não escolher nenhum. Todos querem o apóio do governador, mas só Castelo já diz nos bastidores que é o dono da preferência de Lago. Enquanto isso, o prefeito Tadeu Palácio apresenta-se como dono da sucessão, mas já perdeu o controle sobre ela.

Anúncios

2 Responses to PCB desiste de apoiar a candidatura de Flávio Dino

  1. OTAVIO REGO disse:

    A importancia do partido comunista, é pregar a politica de esquerda e não procurar dividir a velha guarda do eleitorado de Luis Carlos Prestes. Ainda continuo batendo na mesma tecla, Flávio Dino candidato a prefeito de São Luis, na Clave de Sol cantando em notas cheias # Oh minha cidade…#

  2. luis lima disse:

    tem base? somos mais de um milhão de habitantes nessa Ilha e será que não existe ninguém que possa substituir essa velha guarda da política? quando vamos ter essa ilha governada por alguém que entenda de planejamento estratégico? quando vamos respeitar os ludovicenses? quem de fato ama são luís? já estou cansado de tanta divisão e nenhum resultado, tanta sujeira, tanta bandalheira. Basta visitar alguns bairros dessa ilha e suas respectivas invasões para perceber que logo,logo, o Rioi de janeiro será aqui.Já não basta a Bahia com Avenida Luis Eduardo Magalhâes? tem base?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: