Mecânico sofre misterioso acidente em aeroporto

Empresa aérea divulgou nota à imprensa na qual não explica o ocorrido. Diz que prestou socorro à vítima e que seu estado é “estável”

Na noite desta segunda-feira, um mecânico da TAM sofreu um acidente envolvendo o vôo 3892 com saída marcada para as 22h05 que acabou decolando por volta das 21h30. A aeronave envolvida no acidente está parada no aeroporto Cunha Machado, os passageiros embarcaram em outro avião e seguiram viagem com destino a Belém, Santarém e Manaus.

A assessoria da TAM informou em nota oficial de hoje que o estado de saúde do funcionário é estável. O acidente teria ocorrido após o embarque dos passageiros enquanto o mecâncio fazia os últimos preparativos na aeronave.

Até agora a TAM não revelou a identidade do funcionário nem forneceu mais detalhes sobre a causa do acidente. A empresa está enviando um funcionário para averiguar o caso. (Agenor Barbosa e Adalberto Júnior, de O Imparcial)

Confira a nota na íntegra:

A TAM informa que um funcionário de manutenção feriu-se no solo durante a preparação de uma aeronave no aeroporto de São Luís (MA), após o embarque dos passageiros que seguiriam para Belém (PA), na noite desta segunda-feira (5/5). O funcionário foi prontamente socorrido e apresenta quadro de saúde estável. Os passageiros receberam assistência da companhia e seguiram viagem em outra aeronave.

Comentário: A nota ai acima não diz nada. Primeiro, a situação é “estável”. Estável? Mas, gravemente, estável? Ou é um estável sem riscos? Segundo: “um funcionário de manutenção feriu-se no solo”. Foi atropelado? Ou escorregou na chuva, bateu a cabeça e depois foi pra casa? Provavelmente, não. Depois do incidente (ou acidente) os passageiros passaram para outro vôo. Mudaram de aeronave e, portanto, o avião no qual viajariam ficou sem condições de levantar vôo. Sinal de que o episódio foi bem mais sério.

Anúncios

One Response to Mecânico sofre misterioso acidente em aeroporto

  1. luis lima disse:

    Pergunto: na TAM não existe CIPRA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)? se existe, o gestor está cuidando do caso? se não existe, esse funcionário não tem parentes que possam reivindicar os direitos garantidos na lei? esse funcionário estaria em qual hospital desta cidade? e os boletins médicos, por que não foram ainda divulgados? tem base?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: