Eleições: Jackson resolve entrar no jogo

Matéria de O IMPARCIAL de hoje, da repórter Carla Lima:

Após meses sem se manifestar a respeito das eleições de 2008 em todo o Estado, o governador Jackson Lago (PDT) anunciou uma reunião hoje, às 19 horas, com os dirigentes partidários como deputados, presidentes das legendas e pré-candidatos da base de coalizão do seu governo. O objetivo é discutir a reedição da Frente de Libertação em São Luís e a situação dos aliados em outras cidades do Maranhão.

O anúncio foi feito na manhã de ontem, após o governador participar de sessão solene em homenagem ao empresário Clovis Paz na Assembléia Legislativa. A disponibilidade do governador em conversar com os membros da Frente somente aconteceu depois dos sucessivos acontecimentos como a decisão de aliança entre o PCdoB e do PT em torno do nome do deputado federal Flávio Dino, as manifestações em torno do nome do pedetista Clodomir Paz e o anúncio do PSB de que o ex-governador José Reinaldo Tavares também é pré-candidato.

A questão da reedição da Frente depende de um consenso de todos os partidos em torno de um nome. Um dos principais entraves a essa unidade é o próprio PDT, pois a legenda defende a candidatura própria e até o momento pelo menos seis partidos políticos, entidades e 10 vereadores já manifestaram apoio ao secretário Clodomir Paz.

Sobre a reunião, o pré-candidato de Tadeu Palácio não quis comentar, pois não tinha tomado conhecimento do encontro. Paz disse ainda que continua pré-candidato do PDT que está buscando a unidade interna no partido.
O prefeito teria dito que a reedição da Frente somente é possível se o nome de consenso for o de um candidato de dentro da sua administração, no caso, como ele anunciará ainda hoje o apoio a Clodomir Paz, o secretário deve ser esse nome de consenso.

Comentário: Em tempo, o governador percebeu sua base quebrando em pedaços e viu que abriria um racha profundo no PDT. Já deveria ter feito isso, antes da esquerda lançar Flávio Dino e antes de outros aliados se posicionarem. Embora tenha chegado muito atrasado pra unir os partidos, não podemos negar que ainda é possível essa Frente ser formada. (Atenção para o comparecimento (ou não) do prefeito Tadeu Palácio à reunião. Se ele não for, está clara uma disputa entre governador e prefeito pelo comando da sucessão na capital. )

Anúncios

4 Responses to Eleições: Jackson resolve entrar no jogo

  1. Marcos Roberto disse:

    Precisamos sim de um nome forte e compromissado com as causas populares.Quem é Clodomir Paz? Qual a sua história? Mas uma vez se percebe o jogo de interesses para se manter no poder. O contrário percepemos com Flávio Dino, que tem mostratado competência no seu mandato.

  2. em são luis como em todo estado,quem está fora do governo busca espaço e que está dentro nõ quer seder espaço…essa dinâmica j´é bastabte conhecida.

  3. vejo bastante sefar em competencia,ms as vezes me pergunto: será que o Dr°Jacksom tem competencia pra manter fora do governo os caciques de vida mis longa do maranhão…os Sarneys?

  4. luis lima disse:

    O candidato dos Sarney ganhou a Prefeitura de São Luís.Essa com certeza será a manchete das eleições, já que não existe consenso neese Município e como o Antônio Freitas Muniz colocou, ninguém derruba esse povo. Veja bem, não acerdito que tenhamos que conviver com esse parque jurássico de candidatos octogenários (nada contra a terceira idade, que amo de paixão), se temos gente nova, capacitada e que reside aqui e não em Brasília, como é o caso da maioria dos candidatos. Tem base? vamos parar de achar que essa ilha é um feudo, e vamos ter respeito com esse povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: