As entrelinhas de Gastão Vieira

Matéria de O Imparcial de hoje:

O PMDB de São Luís está dividido em três quando o assunto é eleição. Mesmo tendo lançado o deputado federal Gastão Vieira à prefeitura da capital, com apoio do diretório municipal, seus quadros não dão lá exemplos claros de estarem sintonizados com essa decisão. De um lado, o deputado estadual peemedebista Ricardo Murad flerta com o DEM de Raimundo Cutrim, seu colega de Assembléia. De outro, o vereador Ivan Sarney prestigia ato em apoio ao secretário municipal Clodomir Paz, do PDT, lançado com apoio do prefeito Tadeu Palácio.(…)

Procurado pela reportagem, o deputado Gastão Vieira negou que haja boicote dos peemedebistas à sua candidatura. Mas, segundo ele, o plano de comandar a cidade não é totalmente apoiado pela senadora Roseana. “Se não tenho incentivo, também não há censura”, diz.(…)

Sobre Murad, Gastão diz que as declarações “não lhe causam surpresa” porque, “em várias oportunidades ele já tinha manifestado essa preferência não pública [por Cutrim]”. Mesmo assim, Vieira acredita que ganhará o apoio do correligionário: “O deputado Ricardo Murad muda de idéia e de posição com tanta rapidez que, mais cedo ou mais tarde, tenho certeza que acabará me apoiando”.

Comentário: Quem conhece ao menos um pouco de política maranhense percebeu que Gastão não gostou nem um pouco das declarações do companheiro de partido. Aliás, o comentário de que Murad “muda de idéia e de posição com tanta rapidez” é uma alfinetada clara, já que antes de ser guerrilheiro do grupo Sarney, o deputado estadual era o inimigo número 1 do mesmo grupo. E o criticava com a mesma disposição que hoje critica o governo Jackson. Político habilidoso, Gastão já percebeu a pouca disposição do grupo com sua pré-candidatura. “Se não tenho incentivo, também não há censura”, disse.

Anúncios

2 Responses to As entrelinhas de Gastão Vieira

  1. antonio melo disse:

    o candidato tem que ser o Governador jose Reinaldo
    o Homem que conseguiu Formar um Grupao em favor de jackson pra derrotar a oligarquia sarney no maranhão. nicolau

  2. Gastão Vieira disse:

    Opinião
    Deixamos a politicagem de lado, e se parte para realidade, O deputado Gãstão mudou a historia da educação no estado. Como o Jackson tenta mudar a historia do maranhaão, temos que acreditar, e ver que um povo sem estrutura cultural sofre nas mãos dos maus politicos. Meus parabens ao nosso governador Jackson e ao nosso futuro prefeito.
    Atenciosamente,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: