Passagens de ônibus não vão aumentar, diz Tadeu

Lideranças estudantis conversaram com o prefeito para que exista isenção do ISS para empresas de ônibus. Tadeu garantiu que a prefeitura não medirá esforços para evitar o aumento da passagem

O prefeito de São Luís garantiu na manhã desta sexta-feira que a tarifa de ônibus não terá aumento na capital. Tadeu Palácio estava na prefeitura quando líderes estudantis e comunitários se reuniram em frente à praça Pedro II, no Centro, cobrando uma medida do governo contra o possível aumento das passagens.

O prefeito garantiu aos manifestantes que todo esforço será realizado para frear o aumento no transporte coletivo, caso seja preciso ele disse que assinará um decreto para impedir o aumento. Os manifestantes pediram que a prefeitura isente a cobrança de 5% do ISS para as empresas de transportes, o objetivo é compensar na redução dos impostos os gastos com o diesel e reajuste salarial de motoristas e cobradores.

Na próxima segunda os estudantes devem conversar com o governador Jackson Lago para que o ICMS seja reduzido de 17% para 8,5%. O prefeito disse que vai pedir a Jackson para ouvir os pedidos. “Tenho certeza que o governador se sensibilizará com o pedido”.

No início desta semana foi divulgada a informação de que poderia haver aumento das passagens, apesar disso o Sindicato de Transporte de Passageiros de São Luís disse que não fará qualquer pronunciamento sobre o assunto. Alguns empresários já teriam pedido para se reunir com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. (Sandra Viana e Agenor Barbosa, de O Imparcial)

Anúncios

2 Responses to Passagens de ônibus não vão aumentar, diz Tadeu

  1. Flávio disse:

    É muito bom ver os estudantes lutando pelos seus direitos.
    A passagem de ônibus de São Luís, uma das mais caras do Norte-Nordeste (senão a mais cara), não reflete a qualidade de transporte urbano na capital.Pois a frota de ônibus é muito escassa e ultrapassada.
    É hora de lutar. Não podemos deixar os empresários decidirem por toda a população de São Luís.

  2. luis lima disse:

    Pergunto: quem é que ainda anda de ônibus em São Luís, pois quando passo em frente ao DP da REFESA, sempre tem ônibus parado, que foi vítima de assalto. temos vans, bestas, microônibus, mototaxi, bicicletas (aos milhares), motocicletas (às dezenas de milhares), patins e skates. Concordo com Flávio no que diz respeito à frota de São Luís, pois estar pintado por fora (bela viola), não é o que acontece por dentro (pãp bolorento). enquanto em Salvador, Teresina, Fortaleza e outras cidades, o povo anda nos Frescões (ônibus com ar-condicionado, gente) aqui ainda andamos nos Fogões. Dê-nos ônibus novos, higienicamente limpos, com motoristas equilibrados, que andem nos horários, que estejam adaptados aos portadores de necessidades especiais, e aí sim, cobrem mais;caso contrário desistam de aumentar tarifas.tem base?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: