A tática é se agarrar ao povo

A tática é mostrar força popular. Nos momentos de grande desgaste, o governador Jackson Lago se agarra ao povo, quase que numa estratégia lulista, de intimidar adversários por meio do apoio dos eleitores. É uma maneira de dizer: se querem me derrubar, passem primeiro por cima da população.

Não é por menos que os aliados mais próximos do governador tem uma resposta pronta quando alfinetados sobre o processo que quer tirá-lo do poder: “O povo não vai deixar”. A máxima é repetida por muitos. Talvez estejam certos.

Mas não será o povo, literalmente, que irá segurá-lo. Mas, sim, os deputados estaduais. Nesta tarde, em ato em frente o aeroporto, cerca de 24 deles estavam presentes para prestar solidariedade a Lago. Mais da metade da Assembléia. E é ai que está a força.

Com o apoio de ao menos esses 24 parlamentares, o governador pode ficar sossegado. Para abrirem processo contra ele, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) é obrigado a pedir autorização à Assembléia local. A matéria terá de ir a plenário e ser aprovada pela maioria. Portanto, um longo caminho.

E como a maior parte dos deputados está com Jackson, que conta ainda com a boa vontade do presidente João Evangelista (PSDB) para deixar o pedido longe da pauta de votações, ele dificilmente responderá a algum processo.

Enquanto isso, é atacado politicamente e revida politicamente: se segurando ao povo.

Anúncios

One Response to A tática é se agarrar ao povo

  1. luis lima disse:

    Engraçado.Todos os governantes desse País, seja a nível Presidencial, seja Estadual ou Municipal utilizam essa tática e só aqui é que se repara. Tudo acontece nesse País, mas é só no Maranhão que o povo desce a peia. que tal, se a mídia começasse uma campanha pela moralização no processo eletivo? que tal listar-se os nomes dos governantes que de um forma ou de outra impediram a votaçao de emendas que prejudicaram o Estado ou o Município? que tal lembrar dos candidatos que não fizeram nada nos seus mandatos? e que tal mostrar aqueles que já foram objeto de denúncias e processos pela Polícia Federal, e que não deu em nada? e que tal listarmos os principais problemas da ilha que nunca foram resolvidos? e os do estado?tem base?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: