PT de Dutra não pede votos para Dino

O PT permanece em seu estado natural: rachado, no partido e nas eleições. Washington Oliveira e Domingos Dutra são como óleo e água: não se misturam. Nem quando ambos apoiam um candidato tido como governista, aliado de Jackso Lago. A realidade é que o PT do Maranhão encara tudo sob a ótica interna. Em 2006, Washington estava com Sarney, contra Dutra. Dutra com Jackson, ao lado de Flávio Dino (PCdoB) e contra Washington. Hoje, Washington escolheu Dino. Dutra, então, pulou fora. Não está mais com o candidato comunista a prefeitura de São Luís e ameaça até deixar a base do governo de Jackson.

Em conversa com o Blog, ele anunciou que não vai pedir votos para o comunista nas eleições de São Luís em nenhum momento. Por dois motivos: 1 – Ele foi eleito pela banda de Oliveira e a responsabilidade de apoiá-lo “vai ficar por conta de quem ganhou as eleições” dentro do PT. 2 – Segundo Dutra, Dino nunca o chamou ou algum petista aliado seu para uma conversa, para tentar barganhar apoio. “Ele nunca discutiu política conosco. Está alinhado com um grupo que é alinhado com sua condidatura. Se tiver vitória, será deles. Se tiver derrota, também será deles”. comentou.

A idéia do petista é se embrenhar pelo interior do estado. Lá, diz ele, é querido pelos candidatos e vale mais a pena lutar numa eleição. “Não posso fazer como naquela música: “Quem eu quero não me quer e quem me quer mandei embora. Eu vou para o interior”, comentou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: