Lula diz que virá a SL lançar refinaria

Pela primeira vez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou pessoalmente a instalação da refinaria de petróleo no Maranhão. De quebra, disse que virá a São Luís para o lançamento oficial do empreendimento antes das eleições municipais, em cinco de outubro.

O recado foi dado na tarde desta terça-feira ao líder do PV na Câmara, deputado maranhense Sarney Filho, durante reunião do Conselho Político, no Palácio do Planalto, em Brasília. Essa é a primeira vez que o presidente confirma a instalação da refinaria no estado. Até então, apenas o ministro de Minas e Energia, o também maranhense Edson Lobão, havia confirmado o empreendimento.

Quando recebeu a notícia, Sarney Filho perguntou ao presidente se poderia torná-la pública. Lula disse que sim. A partir daí, o deputado ligou para o ministro Edson Lobão e para o governador Jackson Lago. Avisou da boa nova e já propôs uma ampla discussão sobre o assunto.

Líder do partido Verde, Sarney Filho combinou com Lobão e quer combinar com Jackson um encontro para discutir a qualificação da mão-de-obra. “Se nos unirmos para preparar o Maranhão para esse momento, não teremos problemas de ordem urbanístico e ambiental”, falou. A idéia é colocar o governo, a prefeitura de São e do entorno para debater a melhor forma de implantar a refinaria.

Visita

Não é a primeira vez que Lula confirma a um aliado que virá a São Luís. No primeiro semestre, disse ao deputado federal e um dos vice-líderes do governo no Congresso, Gastão Vieira, que chegaria a cidade e partiria para dois municípios para inaugurar Cefets. O compromisso foi firmado. Mas, de última hora, o presidente desistiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: