Deputados se informam sobre ação contra Jackson

Em Brasília e no Maranhão, o boato da vez é que o governador Jackson Lago será cassado em breve e a senadora Roseana Sarney (PMDB) assumirá o governo em novembro. Em boatos, acredita quem quiser. Não acredito nem desacredito. Mas é bom lembrar que, em novembro do ano passado, também circulou a mesma informação, com data diferente. Dizia que, em maio, a senadora assumiria a vaga do pedetista. Maio passou e nada aconteceu.

Mesmo assim, há quem leve em consideração. Alguns deputados maranhenses, por exemplo, estão com a pulga atrás da orelha. Não acreditam que seu governador irá perder o mandato, mas querem saber a quantas anda o processo para, digamos, avaliar a veracidade do boato. Por isso, reuniram com Jackson na noite da última terça-feira. Escutaram dele, pela primeira vez, detalhes do processo e avaliaram que querem conversar com os advogados que o defendem. “Precisamos saber dos prazos”, diz Domingos Dutra (PT).

É simples. Se até este ano o processo não for julgado e, se por ventura, Jackson seja cassado no ano que vem, não é mais a senadora que assume. A indicação do novo governador ficará a cargo da Assembléia Legislativa, que tem a sua esmagadora maioria governista. Então, quem detesta o Sarney quer que o ano passe o mais rápido possível. Enquanto não passa, os deputados planejam “uma ação política” para blindar o governador de críticas e, também, de boatos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: